reeeecapitulando

Estou com vergonha. Sabe quando você esquece de devolver algo que pegou emprestado de um amigo e fica com vergonha sempre que encontra com ele e se lembra disso? Esse tipo de vergonha. Cada vez que pensava “ah! posso postar isso no blog”, desde que voltei de férias, lembrava de todas as coisas da viagem que prometi escrever por aqui mas nunca o fiz… E aí simplesmente não aparecia mais por aqui. Pois, quanto mais o tempo passa pior fica, então agora é a hora de quebrar o silêncio!

Agora já faz mais de um mês que voltei da Europa, mas vi/fiz/comi tanta coisa legal por lá que vale a pena recapitular (; Como a viagem durou três semanas e passou por três lugares bem diferentes, vou dividir as coisas… começando pela Alemanha!

IMG_8718 IMG_8734 IMG_8739

Nossa primeira parada foi Nürnberg.  O mercado de Natal da cidade é um dos mais antigos da Alemanha, e tem várias decorações fofas e comidas típicas. Experimentamos as nürnberger würstchen, linguiças alemãs típicas da região, que são pequenas, fininhas e bem saborosas. Também tomamos o tradicional glühwein (o quentão alemão) e comemos crepe de chocolate kinder (coisa que eu lembrava da Winter Wonderland em Londres… nham).

Passamos a véspera de Natal por lá, o que foi ótimo com exceção do cardápio da ceia: o pato selvagem servido de prato principal foi uma das coisas mais bizarras que já experimentei na vida. Eca. Em compensação, fiz as pazes com as vieiras, que eu tinha achado meio nojentas quando as comi em outra ceia de Natal anterior, em Berlin.

IMG_8938 IMG_8940 IMG_8945

Depois seguimos para Füssen, uma cidade pequena e pitoresca cercada de montanhas nevadas. A real atração lá são os castelos de Neuschwanstein e Hohenschwangau, que ficam nas redondezas. Na primeira noite achamos um restaurante chamado Herzl am Rathaus, onde eu e meu pai dividimos o maior prato de wiener schnitzel da história (pedimos dois, eles entenderam que era só um, e graças a deus).

IMG_8963 - Version 2IMG_9026 IMG_9062

Pegamos neve no Neuschwanstein (: Só um pouquinho, mas rolou uma fotinho bucólica.

Depois ainda visitamos Munique e Stuttgart. Tudo com muita comida alemã e poucos canecos de cerveja (de um litro).

IMG_1510

De Stuttgart fomos para Budapeste (próximo post!) e na volta eu fiquei alguns dias com meu irmão na cidade onde ele está estudando, Karlsruhe. Fizemos uma pequena viagem de compras para Mannheim, ali por perto, e comemos em um restaurante turco muito bom que ele conheceu quando morou lá para estudar alemão. Além disso, cozinhamos com cogumelos, salmão (congelado, but still) e knödels (que são bolas de pão ou batata super legais que no mercado tem prontos em caixinhas).

IMG_1639

IMG_1646

Ah! E last but not least: patinei no gelo! É muuuito legal.

IMG_1655

Agora já perdi a vergonha… próxima parada é Budapeste (;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s