da infância

cachorro-quente

Quando eu fiz 18 anos, pedi pra minha mãe fazer um panelaço de molho de cachorro-quente pra minha festinha de aniversário no apartamento novo, em Floripa – onde eu moro até hoje. É só tomate e cebola com salsicha no pão, sem frescuras, do jeito que ela fazia pras festinhas de criança quando éramos pequenos.

Essa semana pedi a receita, porque fiquei de levar molho de cachorro-quente para o café de são joão (atrasado) do jornal. Fui no mercado às 20h do dia anterior, então rolou uma versão preguiça (com tomate pelado enlatado no lugar de tomates frescos):

Ingredientes

3 cebolas pequenas ou 1 e 1/2 grande

3 latas de tomate pelado

açúcar

sal

2 Colheres de mostarda amarela

1 pacote de salsichas

Modo de preparo

Primeiro lavei as salsichas e coloquei para ferver. Fiz picadinhas para ficar mais fácil de servir, mas o original da minha mãe é com mini-salsichas do tamanho do pãozinho <3. Escorri e reservei.

Piquei a cebola no processador de alimentos, no clima de preguiça. Refoguei elas no azeite até ficarem macias e soltarem um cheirinho gostoso. Adicionei as 3 latas de tomate pelado e amassei os tomates com um instrumento estranho (usei um batedor de ovos de plástico). Coloquei umas boas pitadas de açúcar pra tirar a acidez e deixei apurar. Temperei com sal e deixei apurar mais. Ficou um tempão no fogo. Quase no fim misturei a mostarda e adicionei as salsichas. That’s it!

No fim não tive nem paciência de tirar uma foto decente. Sorry, gente. Preguiça é foda.

2 opiniões sobre “da infância

  1. Realmente, cachorro quente que se preza é isso aí, só o molho e ponto! Nada de batata palha, maionese, purê (até hj nao entendi essa dos paulistas…). A minha receita (que tb peguei da mãe) leva um pouco de pimentao verde, bem picadinho. A mostarda nunca tentei… Vou experimentar!

Deixe um comentário